Você sabia que simples ajustes na sua rotina podem proteger a sua saúde pélvica?

Muitas vezes nem percebemos o quanto o nosso dia-a-dia pode impactar a saúde dos músculos do assoalho pélvico. 

Alguns hábitos que parecem inofensivos à primeira vista podem, com o tempo, comprometer essa nossa região e afetar a nossa qualidade de vida.
Como pequenas mudanças do nosso dia-a-dia podem fazer uma grande diferença?

Item 1 é o sobrepeso. O aumento do peso coloca mais pressão sobre a região abdominal e sobre a região do assoalho pélvico. E essa pressão é prejudicial porque gera uma sobrecarga sobre esses músculos, deixando eles menos eficazes.

Item 2, praticar exercícios para treinamento dos músculos do assoalho pélvico diariamente são benéficos e fundamentais e ainda previnem incontinência urinária, por exemplo.

Item 3, cuidar e manter uma boa postura. Uma postura correta faz com que o peso do nosso corpo seja distribuído de maneira mais equilibrada e mais uniforme, aliviando a pressão gerada no assoalho pélvico.

Item 4, evitar a constipação, o que pode reduzir aquela força ao evacuar e isso pode diminuir a pressão exercida sobre o assoalho pélvico.

Implementar essas pequenas mudanças na sua rotina podem contribuir e muito para uma boa funcionalidade do seu assoalho pélvico.

Acompanhe o Vênus Talks e faça parte da nossa comunidade de mulheres que buscam uma vida saudável na Menopausa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimos conteúdos