Menopausa e Incontinência urinária.

A incontinência urinária pode, sim, piorar com a chegada da menopausa, e isso é uma questão enfrentada por muitas mulheres.

Imagina-se que antes da menopausa, aproximadamente entre 10% e 40% das mulheres já experimentaram algum tipo de perda de urina, e na maioria das vezes é naquela situação em que espirrou, tossiu, deu risada, até mesmo durante a prática de atividade física.

A questão também é que, com a progressão da menopausa, esses números chegam a aumentar, aproximadamente afetando 60% das mulheres, mas esses números ainda podem ser até um pouquinho maiores, principalmente porque as mulheres têm vergonha e não falam abertamente sobre o tema.

Mas é fundamental que a gente traga esse assunto à tona e que ele seja discutido abertamente e de forma clara, para que muitas mulheres busquem o seu tratamento adequado e melhorem a sua qualidade de vida.

Procure seu médico de confiança e converse sobre o assunto. Não é normal passar por isso calada e sem procurar tratamento.

Se você quer saber mais acompanhe o Vênus Talks e faça parte da nossa comunidade de mulheres que buscam uma vida saudável na Menopausa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimos conteúdos