8 sintomas pouco conhecidos da Menopausa

A queda do nível de estrogênio e progesterona na mulher madura causa diversos sintomas que, na maioria das vezes, são confundidos com outras problemáticas e é muito comum que mulheres 45+ os tratem como pontuais, não atribuindo ao início da menopausa.

Sabe aquela dor de cabeça que você não tinha e agora ela vem e volta com frequência?

Pode ser indício que seus hormônios estão sofrendo flutuações.

O diagnóstico correto é fundamental para que você entenda essas mudanças e comece a se cuidar de forma multidisciplinar, com tratamento adequado, nessa fase da vida.

Enumeramos 8 sintomas que podem ser confundidos com outras causas:
  • Unhas quebradiças – A diminuição dos níveis de estrogênio pode tornar suas unhas mais frágeis e suscetíveis a quebras.
  • Ganho de peso – Já ouviu falar em gordura androide? A redução das taxas hormonais faz com que a gordura corporal se deposite mais no abdômen.
  • Tontura – é fácil confundir com labirintite, mas ensaios pré-clínicos apontam que mulheres 45+ costumam ter episódios de tontura com mais frequência nessa fase da vida.
  • Problemas digestivos – Metabolismo desacelerado = digestão mais lenta.
  • Pele seca – o estrogênio é o hormônio que auxilia na lubrificação da pele. Com a queda, vem o ressecamento.
  • Queimação na boca: esse sintoma pode ser confundido com diabetes, mas pode ocorrer devido à queda dos níveis de estrogênio.
  • Dor de cabeça – o organismo, sensível às mudanças hormonais, pode desencadear essas dores.

 

Tem algum sintoma ‘diferente’ que te deu uma pista para fazer seus exames de prevenção e descobrir finalmente qual a verdadeira causa?

Agora é hora de achar soluções!

Menopausa não é tabu aqui na Vênus Talks:)

Facebook
Twitter
Email

Veja Também:

plugins premium WordPress